quinta-feira, dezembro 07, 2023

Sobreviver ao nosso fim.

 

 

 

A nossa ligação já não possuía o mesmo brilho de outrora. Tudo havia mudado um pouco nos últimos meses e em algum momento perdemo-nos um do outro. Parece que o nosso abraço já não encaixava e aquela conexão de outro mundo já não existia. É justamente por tudo isto que eu entendo a tua decisão de procurar uma outra alma. Eu nunca te disse isto, mas eu também pensei em ir embora algumas vezes, sabes? Nunca tive coragem. Todas as vezes que eu pensava em ir embora, escolhia ficar. Eu escolhia tentar salvar ao menos a amizade, mesmo sem saber exactamente o que fazer. O nosso fim doí tanto porque eu queria que tu também tivesses escolhido permanecer. Apesar de tudo. No entanto, por mais que eu não queira o nosso fim, eu vou respeitar a tua decisão. Não vou voltar a fazer dramas, ligar-te de madrugada, nem aparecer á porta de tua casa. Não vou tentar encontrar-te na rua nem circular pela baixa da cidade á procura de uma oportunidade ou uma reacção. Não vou ser a ex que procura incessantemente uma explicação para ser substítuida e não aceita que uma outra pessoa seria mais compatível contigo. Eu recuso-me a passar por isso. E jamais penses que é falta de amor da minha parte. Só Deus sabe o quanto eu te amei incansavelmente e desmesuradamente. Eu amo-te sim, mas se a tua decisão é ir embora, não vou impedir-te. Amor não se pede nem se implora. Amizade também não, ainda mais quando é unilateral. É claro que vai doer imenso não voltar a ver-te, não admirar o teu sorriso tímido que eu adorava, não sentir o teu perfume, não sentir o teu toque, não poder aventurar-me contigo pela natureza e rir descontroladamente. É claro que está a doer sem medida obrigar-me a aceitar que o para sempre não vai existir para nós. Confesso que tudo ficou meio vazio quando abandonaste-me na praça enquanto eu chorava e soluçava ao sentir o peito dilacerado. Todos os dias eu tento lidar com a tua ausência. Eu estou tentando superar o facto que eu não sou a pessoa com quem queres partilhar a tua vida. O único caminho possível é seguir em frente. A verdade é que tu escolheste partir. Eu vou escolher continuar o meu percurso sozinha. Eu escolhi sobreviver ao nosso fim.

Sem comentários: