quarta-feira, janeiro 04, 2012

súplica.



Posso ter o meu repartido e inconstante coração de volta? O peito começa a sentir-se demasiado vazio sem o ocioso companheiro que timidamente costumava encostar-se nas costelas. O corpo reclama que te apropriaste erradamente de algo que nunca deveria ter suspirado por ti. O amor que te entreguei sempre se ressentiu como desajustado por nunca ter sido recíproco. Fui instrumento banal nas tuas desacertadas mãos e objecto de escárnio no teu íntimo. O peito grita ruidosamente neste momento. Está cansado de reclamar em vão. Acredito que não retorquas devido á distância física que nos separa e não por te recusares a ouvir os lamentos de uma pobre alma fatigada de sofrer e chorar amargas lágrimas. Exausto após intermináveis lamúrias que se colaram aos teus ouvidos, acabas por ceder ao que te peço e devolves-me finalmente o atrofiado coração.
O meu tronco, no entanto, contorce-se ao sentir este macabro amor de volta no meu espírito. O sangue acumula-se-me no olhar, revoltado pelo ardor que me consome nesta tresloucada paixão. Obcecada, talvez, diriam alguns. Lágrimas rolam pela face sem que eu as consiga controlar. O fogo que me carcome todo o corpo faz-me pronunciar, num misto de dor e desilusão, as palavras que sempre senti como sinónimo de pusilanimidade e, quase sem fôlego e abrangida apenas pelo rarefeito e contrariado oxigénio, exalo finalmente os vocábulos que fazem minha enlouquecida alma sentir-se terrivelmente vazia - "basta!".
Num último suspiro, resignada e ciente que o meu olhar morreu por tua causa, imploro-te que esquecas tudo o que te pedi e que faças o que quiseres com este coração mas que, por favor, não o deixes quedar-se no meu peito pois a dor do amor que por ti ali reside é insuportável e esgota todo o resto de vida que em mim ainda possa existir...

5 comentários:

Rute Neves disse...

espero que o tenhas , brevemente.

cat disse...

Espero realmente que esse coração, depois de tantas idas e voltas, regresse ao teu peito, e que te traga paz, muita paz, pois quando ele voltar, virá mais forte, e vai devolver o brilho ao teu olhar.

Anónimo disse...

que o coração canse até poder abrir mão dele mesmo, por outro maior.

Rute Neves disse...

não tens nada que agradecer. sabes bem que sou fa!

Maria Francisca Almeida Gama disse...

adoro o teu blog, estou a seguir*
vê o meu, acho que te vais identificar bastante!
beijinhos, kika
http://franciscagama.blogspot.com/