sexta-feira, abril 23, 2021

A verdadeira definição de insanidade.

 


 Fadiga que se me cola no lado escuro e sombrio da alma. Estou de partida, sabes? Posso voltar mais tarde se quiseres. Precisas de mais tempo? Sim, claro que eu entendo. Eu sempre mantenho a calma e compreendo todos os teus medos, todos os teus silêncios, os cortes profundos com que desenhas o teu nome no meu coração; compreendo todas as tuas palavras ou ausências mesmo que nada seja recíproco. Não tens tempo, sussurro eu ás minhas paranoias de cada vez que me ignoras e os meus vocábulos caem no esquecimento. Já não albergas o sentimento que estava acima de tudo e que existia sempre que te enredavas em mim. Parte-me o coração novamente. Deixa-me suspensa nas madrugadas em que pergunto vezes sem conta à minha mente porque raios eu permiti que entrasses na minha vida. Serás tu a verdadeira definição de insanidade? Serei eu a própria causa da minha loucura? Deve ser uma sensação única encontrar uma alma que permita que partas o seu coração em duas, três, infinitivas tentativas. Estou tão triste. Será que ainda estou a respirar? Deixaste de procurar em mim o significado mais profundo, o almejar único que se encontra para além do foro psicológico. Olha-me bem nos olhos e responde-me se pensas realmente que eu não vejo o que se passa no mundo lá fora.  Eu sei perfeitamente não ser verdade quando respondes "sou teu". Não finjas que a culpa do nosso fim é minha. A tua dualidade perversa conduziu-nos irremediavelmente a este abismo. Serias tu o meu vindouro e derradeiro amor, mas surgiste na minha vida destinado a dizer adeus. Ainda guardo nas palmas das mãos os beijos ardentes que trocámos naquele Sábado de chuva intensa, quase portadora da mesma intensidade que nós. Os beijos que eu não sabia serem os primeiros e últimos. Os olhares que eu não sabia que iriam permanecer apenas na minha memória. O roçar da mão nervosa pela tua barba agreste e pelo cabelo selvagem que eu senti quase a medo. Parte-me o coração novamente. Este tolo pertence-te mesmo partido na ironia dos teus silêncios e troca de sentires com outras almas. A verdadeira definição de insanidade.

Sem comentários: