domingo, setembro 22, 2024

Intensa(mente).

 

 

Sou emocionalmente intensa. Não sei ser de outra maneira. É dificil para mim lidar com desfechos inesperados e assuntos inacabados. É quase impensável ter que lidar com a a frustração de doar-me tanto, aceitar tão pouco, e quando tudo de mim é sugado, ser descartada como uma peça de roupa que não nos serve mais. Sou intensa e brado de peito cheio a minha intensidade. Dou de mim tudo o que tenho, e se não tiver, encontro formas de ser mais. Nunca me preocupei em ter pouco em mim se quem estivesse ao meu lado tivesse tudo. Doar-me por inteiro é a minha maior expressão de amor. Deixar de ser eu para ser de alguém é o meu acto de altruísmo em nome da paixão que me consome. Nem sempre o digo em palavras,  nem serei a mulher romântica que deveria ser, nem saberei demonstrar afecto das maneiras mais indicadas; mas se gostar verdadeiramente de ti, passarás o dia na minha mente, pensarei em mil e uma formas de fazer-te sentir querido e sentires como a tua presença é essencial para mim. Num mundo repleto de almas vazias e amâgos amedrontados pela vulnerabilidade e o medo de albergar sentimentos, pensamos muito e sentimos pouco. A paixão fugaz e intensa depressa é dispensada e ao sentir amor, as almas cobardes preferem desistir por medo e feridas do passado cicatrizadas ainda no presente. Também tenho as minhas feridas, mágoas, angústias e abandonos. No entanto, insisto sempre que o amor esbarra em mim. A racionalidade não habita em mim e eu e ele somos um só, fundidos nos beijos que nos devoram os corações sedentos de afecto. Assumir amor é permitir que a racionalidade nos carcoma a lógica, o pragmatismo e todos os receios. Ama-se sem medo ou fugimos apavorados. Sou intensa, admito sem rodeios. Quando o meu olhar repleto de significados cruzar-se novamente com o dele, verá marcadas as minhas cicatrizes na pele, na alma, no coração, no sangue. Mas o que irá sobressair quando agarrar-me novamente pela mão e conduzir o caminho será o " eu amo-te, falamos de tudo o resto depois." Seguirei de olhos fechados e fé cega porque amar é isso. Entrega e dedicação, racionalidade fora de questão.

Sem comentários: