quinta-feira, janeiro 08, 2015

Sozinho



Nada atormenta-me tanto o coração como voltar a receber notícias tuas, seja através de uma mensagem, de uma aparição tua, de uma recordação ou de uma saudade teimosa que insiste em ficar. Sei que sabes tanto como eu que devias permanecer em silêncio e percebes a dor que tudo isto causa, a confusão que se instala nas nossas mentes e que seria melhor que adormecesses e aceitasses as nossas cicatrizes. O pouco que tivemos ficará eternamente gravado em nós, mas nunca será mais que isso... nunca seremos um só nem voltaremos a ter os fragmentos de algo que outrora tivemos. A forma como decidiste o nosso destino nunca será esquecida e mesmo que me pedisses perdão mil e uma vezes, o meu coração não consegue encontrar forças para desculpar as tuas atitudes e as tuas escolhas que nunca compreendi. Não consegues apagar do meu íntimo as dores que durante anos marcaste a ferro e fogo, enquanto na minha solidão imaginava a felicidade que ela sentia passando vinte e quatro horas a teu lado enquanto o meu coração definhava. O sentimento adormeceu-me e habituei-me á tua ausência como uma certeza inquestionável. Sentires-te sozinho não significa que queiras-me de volta e que desta vez saibas realmente o que o teu coração quer e como tu próprio dizes, eu não entendo o teu sentir nem o teu pensar, mas sei descrever o quão despedaçado o teu interior se encontra. Por isso, desfaz-te do telefone, habitua-se á minha ausência como eu fiz em relação a ti, nada que possas dizer conseguirá apagar a maneira como manipulaste a minha mente; e nada do que possas pronunciar soar-me-á a verdadeiro, mereces sentir cada centímetro de arrependimento a percorrer-te esse corpo de cada vez que te lembrares de mim e de quão profundo e inabalável era o meu amor por ti. Já é demasiado tarde, não há volta possível... adormece os sentimentos, descansa sobre a culpa que sentes, tudo será melhor com o tempo, apenas sentes-te sozinho e triste, tu não precisas realmente de mim. Deixa-me permanecer sem dúvidas, sem sentir-me perdida e desorientada, segura das escolhas que fiz. Não quero continuar a discutir contigo, estou cansada e exausta, nem sequer necessito de ti na minha vida, provavelmente voltarias a escolher outra em detrimento de mim, não finjas lágrimas, nunca vou voltar atrás na minha decisão... Por isso esquece as mensagens, as chamadas, as surpresas á minha porta, apenas sentes-te sozinho e não me queres realmente nem da forma que eu um dia quis que quisesses.


Sem comentários: