quinta-feira, junho 13, 2013

Mais sentido.

Escrevo-te estas palavras expressando, talvez, a melhor maneira de desculpar-me. Peço-te desculpa porque sei como é sentir uma ligação tão profunda por alguém que sente tão pouco por ti. Compreendo a inquietação que se acumula no ventre quando vês essa pessoa tão especial para ti. O optimismo que te desilude quando pensas " talvez desta vez ela perceberá que sente o mesmo por mim", o sentimento devastador que te faz parecer idiota quando acaba por ser como todas as outras vezes. Pensar que talvez pequenas mudanças vão fazer com que conquistes o afecto dela. Percebo a sensação que te invade quando pensas num ser enquanto repousas sozinho na cama, sabendo que se tivesses direito a um desejo apenas, seria a sua companhia a preencher a solidão que se aquieta no espaço ao teu lado. Dirigir-se a um lugar em que nunca estiveste com ela mas que te recorda a sua presença apenas porque ali sentes-te extremamente bem. Experenciar imensos cenários diferentes na tua mente em que tudo tem um final feliz, em que dizes sempre as palavras certas nos momentos exactos e que sentes o seu amor direccionado a ti e a percepção absoluta de que a realidade está ausente do sítio em que te perdes nestes devaneios. Imaginar os seres que ela já amou e perguntares a ti próprio porque outra alma merece algo que tu precisavas desesperamente.
Sei o que é tentar sentir-me assim por outro cerne. Beijar um outro alguém com um sorriso espelhado na alma, mas quando pondero delicadamente sobre todas estas questões, não é a pessoa que na verdade eu queria. Quando analiso tudo isto, apercebo-me de como sou hipócrita e cinica aos olhos do meu coração. Sei exactamente o que significa sofrer perante uma impotência que te estrangula a vida. Tentar ignorar um coração que grita e chora por um nome divergente e uma alma que sempre foi aquela que desejei encaixar na minha. Sentir-se privado de algo essencial. Sentir-se completa e irremediavelmente estúpida. Saber que ele nunca pensa em ti quando tu não consegues deixar de imaginar o seu rosto. Sei como te sentes quando pensas que estar apaixonado é o pior de tudo. Desejar um abrandamento dos sentires. Almejar poderes sentir muito menos. Mas, tristemente, não faz parte da nossa natureza.
Somos duas almas completamente apaixonadas, eu e tu. Sentimos profundamente mas não um pelo outro. Eu amo-o e tu amas-me. Nunca esteve destinado a ser de outra forma, e, do fundo do meu coração, peço-te desculpa. Eu queria mesmo encontrar uma maneira de reciprocar os teus sentimentos. Tudo faria muito mais sentido...

 

Sem comentários: