domingo, janeiro 20, 2013

Insuficiente.





Perguntaste-me, receoso, porque te amava eu. Mais precisamente, questionaste-me porque motivo eu pensava que te amava e como interiorizei esse sentimento  sem hesitar por um instante. Bem, eu nunca pretendi sentir-me assim, acredita. O meu coração decidiu, no entanto, de forma involuntária, cessar os batimentos cardíacos desde o momento em que te conheci - naquele dia quente de verão, deixaste-me quase sem fôlego, completamente atordoada e maravilhada simplesmente pela tua presença. Acontece o mesmo sempre que nos encontramos. Torno-me vulneravelmente forte a teu lado, covarde e corajosa, dificilmente calma e tranquila devido a um coração que bate acelerada e descompassadamente até ao ponto de deixar de pulsar por completo, recuperando o seu ritmo apenas ao sentir o teu toque. E é assim que sei que te amo apaixonadamente e sem questionar o meu espírito por um instante. Quando respiras perto de mim, quando diriges-me as palavras, quando o teu olhar encontra o meu, quando me tocas timidamente, eu sei no meu intimo que são, sem duvida alguma, o supiro e a voz que eu quero sensoriar e ouvir, os olhos que eu almejo alcançar e as mãos que eu quero acariciar o resto da minha vida. Eu amo-te.
Mas talvez o meu amor não seja suficiente para ti. Talvez por isso duvides do que sinto. Talvez queiras e desejes outras coisas, outras seguranças que eu não te consigo transmitir e que estão mais de acordo com os teus planos, que não te fazem arriscar e sair da tua zona de conforto. Respeito isso. Eu amo-te. Respeitarei sempre qualquer decisão que tomes. Tu és perfeito para mim. Apenas queria que te sentisses á altura deste amor. É este o rumo que os nossos destinos deveriam tomar: eu ofereco-te a minha vida, o meu amor, tudo o que me transcende porque pertencemos um ao outro. Como posso estar tão segura disto e tu não? De que tens tanto medo? Quando é que te tornaste tão céptico? Amor, deixa que o teu coração se expresse, não o teu lado racional nem a tua mente obtusa. Sente-nos de uma vez por todas, sem restrições, em nome do nosso amor. Deixa-o alimentar-se, crescer, florescer. Sou completamente tua. Toma bem conta deste meu sentimento. Deixa o coração falar e escuta-o atentamente.

Sempre tua...

V.

Sem comentários: