sábado, fevereiro 28, 2015

Definitivo.


"Tentei, de todas as maneiras, evitar ceder a uma saudade louca que me guiava sempre até ti, mesmo quando jurava a mim mesmo jamais voltar a dirigir-te palavras. Voltei atrás com as minhas decisões sempre entusiasmado por um coração que teimei em negar por julgar ser o amor um sentimento desnecessário. Por vezes, mais que muitas, olhei-te no fundo dos olhos e enquanto o meu ser afirmava ser teu por inteiro, os meus lábios pronunciavam exactamente o oposto; talvez por amedrontar-me a imensidão do afecto que por ti nutria ou por estar demasiado magoado por um passado que me esmagou a capacidade de voltar a confiar. Não sentiste os rasgos de fôlego impregnados nos abraços apertados que te dava? Não era indício suficiente o fulgor com que te beijava o rosto ou os momentos em que te afagava a face numa despedida que se tornava dolorosa? Nunca fui de prender-me a uma alma que fosse capaz de arrancar de raiz sentimentos do meu âmago, mas o meu coração sempre repousou nas tuas mãos, mesmo quando fui imensamente casmurro para o admitir. As constantes partidas e regressos após infindáveis promessas de fins anunciados, deveriam ser para ti sinais inegáveis do significado que sempre tiveste perante uma índole teimosa que nunca fui capaz de controlar. E agora? Agora que será de mim? Disseste-me com a raiva a rasgar-se por entre as tuas palavras que te abandonasse perenemente , ainda que nunca duvidasse que o teu amor por mim perdurava. O meu orgulho impôs-se á saudade e transformou o teu desejo por mim em ódio. Poderia talvez tentar, de forma pouco ou nada audível, um tímido pedido de desculpas, mas quero manter a minha palavra desta vez. Mesmo que a saudade volte a rasgar-me a alma e penetre o meu coração, quero permanecer imperturbável e sereno, sem que sequer suspeites que, por um segundo sequer, voltei a fraquejar. Serei forte perante os teus olhos enquanto o meu ser desmoronar-se-á um pouco mais a cada dia em que os meus vocábulos não serão teus, nem o teu coração estremerce-se-á perante uma lembrança nossa que seja dolorosa ainda para ti. Enquanto eu souber no meu íntimo o quanto tiveste significado para mim, ainda que tenhas duvidado durante todos estes anos, o amor que eu guardo dentro de mim terá sido suficiente por nós os dois, mesmo que nunca venhas a saber. "

Sem comentários: