sábado, outubro 22, 2011

Optimismo.




Ele não me merece.

Essa frase perdura no meu olhar. Todos repetem constantemente esta vil expressão nos últimos meses e, apesar de tudo, eu sei que é verdade. Agora, também o sinto.
O meu coração diz-me que sou mais do que ele merece.Ele não era, de todo, o melhor para mim. Ele magoou-me, rejeitou-me e causou o desabamento de cada aresta da minha polida alma. A felicidade que me causou durou pouco tempo e mesmo durante esse período houve sempre altos e baixos. E eu mereco melhor que isso. Eu mereço um rapaz que me ame, que realmente me conheça de forma total e absoluta e que esteja apaixonado por cada fragmento de mim. Eu mereço alguém que queira sempre estar comigo e que faça qualquer coisa para estar ao meu lado. Eu mereço um homem que me faça feliz.
E eu ainda acredito que ele exista. Eu agora creio que, um dia, eu encontrarei a minha metade. Á meses que não sou optimista. Passei demasiado tempo sozinha, afogando-me em mágoas imersas na essência dele; aquele que partiu o meu coração. E nunca me apercebi que isto não significa necessariamente um fim. Eu sou nova, tenho o resto da vida para viver. Um dia, eu vou encontrar aquela pessoa e vamos apaixonar-nos louca e irremediavelmente um pelo outro, ou, melhor ainda, ao mesmo tempo. Ele existe. Não me importo que não apareça em breve, eu não vou estar á sua procura. Sabem porquê? Porque eu acredito em almas gémeas. Eu acredito que todos temos uma alma feita á medida, que se molda perfeitamente á nossa. Ao fim destes meses de mágoa, renasce esta esperança dentro de mim. Eu vou encontrar este par perfeito. E creio piamente que este rapaz estúpido que brincou com os meus sentimentos não era essa perfeição. Então, porque estou a desperdiçar a minha vida a chorar por causa dele? De agora em diante, eu vou deixar de sofrer. Vou deixá-lo partir da minha memória. Sei que não o vou esquecer completamente, mas vou deixar de esperar que ele me procure e encontre sempre que lhe apetecer. Eu vou viver a minha vida, longe dele. E vou deixá-lo partir porque,definitivamente, não preciso dele.
Eu vou continuar em frente. Eu vou ter um amor para toda a vida. Eu vou ser feliz.

[Gosto do optimismo que me arrasta os dedos sobre o papel nesta noite taciturna...]

2 comentários:

Jú S disse...

oh, é bom saber querida. obrigada (:

Vanessa Kiekeben disse...

obrigada eu :)