quarta-feira, agosto 27, 2008

O desabafo da menina ao lado.


A menina não percebe o que lhe estou a dizer? Claro que não, é muito nova. Nunca foi sincero comigo, e nunca poderei saber se a situação já não dura há mais tempo? Saiu de casa, foi morar para a casa ao pé daquela da minha infância. Passo o dia inteiro à janela para ver quando é que ele sai e entra, anoto as horas e o caminho que faz. Mal se conheceram e ja compraram casa, ela não mostra grande consideração pelos filhos, que vão sempre lá a baixo vê-lo. Só á pouco tempo soube quem ela é, que não é muito nova, é loira e divorciada. Tinha medo de saber, mas teve de ser. Sei que costumam ir juntos ao café, que outras pessoas já me contaram. Ninguem sabe o que isto tem sido. Olhe para a quantidade de comprimidos que ando a tomar para me acalmar, cada pessoa me recomenda um diferente e eu vou tomando, mas não me tem adiantado muito, continuo colada à janela sem dormir. Oh vou procurar ajuda para quê? Ajuda… Como se a ajuda mo trouxesse de volta, se bem que não sei bem se o queria. A minha mãe diz que sou uma parva, que o tenho que esquecer e ignorar, que não vale de nada estar assim, só prejudico a minha saúde. Mas como é que raio posso fazer isso? Foi o meu primeiro e unico amor, amava-o como nunca amei ninguem, nem cheguei a perceber bem o que se passa. E ele ainda um pouco longe, mas se bate a porta com mais um bocado de força ou tropeça nalguma coisa eu dou por isso. Se ao menos tivesse ido embora para mais longe. No outro dia ele foi buscá-la ao trabalho, eu a ouvi-la, a vê-la tocar-lhe no braço enquanto dizia "vamos" e eu ali sozinha a me conter para não chorar de raiva e de dor. Não quero olhá-lo nos olhos, enfrentá-lo, acho que me passava. Aquele porco acha que ainda tem idade para estas coisas e deixa-me assim, quer dizer deixa mas também não se vai embora de vez. Eu também não me posso ir embora, não consigo deixar de teclar com ele, de o ir ver durante a noite, de passar horas a olhar para ele. Olha já não sei o que fazer, mas tu também não me podes ajudar, ninguém pode. Como é que posso esquecer metade de uma vida? Logo eu que lhe dei tudo que ele sempre quis e agora a ser trocada por outra, que nem quero saber quem é, tenho medo de perder a cabeça de vez.

Sem comentários: