domingo, maio 26, 2013

A mais dificil despedida.





Penso que por vezes, o que mais desejas ter é exactamente aquilo que não está ao teu alcance. Quero que saibas que sou sincera quando digo que sacrificaria tudo e qualquer coisa por ti, porque tu e eu e nós significam demasiado para mim. O desejo, a necessidade de estar sempre junto a ti, desgasta-me, julgo eu, despedaça-me o interior. O desejo, julgo eu, pode destruir uma vida. Mas sabes, por muito duro que seja desejar algo, acredito que as pessoas que mais sofrem são as que não sabem o que querem ou pior, não fazem o que é necessário para alcançar um determinado objectivo. Vendo as coisas do melhor prisma possível, tu destruiste-me completamente, porque sabes, eu apaixonei-me por ti, sabendo desde sempre, no meu interior que a probabilidade de ficares para sempre a meu lado era extremamente remota. A definição de insanidade, diria eu, mas conhecendo o ditado que amar e ganhar é a melhor sensação do mundo; amar e perder, a segunda melhor - porque pelo menos eu amei-te com um coração repleto de um sentimento incondicional que é incapaz de ser equiparável, completa e totalmente sem limites, com um profundidade que nem os poetas foram capazes de capturar nas suas palavras e ainda menos descrever.
Desejo, do fundo do meu ser, que sejas felicíssimo. Desejo-te alegria, plenitude, amor. Espero, sinceramente, que a tua vida preencha-te a alma com tudo o que sempre quiseste - ultrapassando todas as tuas expectactivas. Existe uma óptima frase feita que se poderia aplicar a ti: " O meu desejo para ti: conforto nos dias dificeis, sorrisos quando a tristeza se intrometer, arco-iris após as nuvens negras, gargalhadas espontâneas para beijar os teus lábios, por-de-sois para aquecer o teu coração, abraços quando o teu cerne afrouxar, beleza para os teus olhos admirarem, amizade para alegrar o teu ser, um coração constantemente esquentado por familia e amigos, esperança para que possas acreditar em dias melhores, confiança para quando tiveres dúvidas em ti mesmo, coragem para conheceres-te a ti próprio, paciência para aceitares a verdade, amor para completar a tua existência". Desejo verdadeiramente tudo isto para ti.
Sentirei a falta de dizer-te o quanto significas para mim, que não é nada senão o mundo inteiro. Sentirei a falta de encontrar novas e diferentes maneiras de expressar todos os meus sentimentos, que sempre foram imensos, profundos e consumidores deste coração. Sentirei saudades de dizer-te como és bonito, maravilhoso e inteligente. Sentirei saudades de descrever o tormento prazeroso que me causava cada um dos teus lugares bonitos - experenciar cada um deles centimetro a centimetro, toque a toque, beijo a beijo, por uma vida inteira.
Encontrarás sempre maneiras de chegar ao meu coração, mas eu espero que um dia o sabor do teu nome que soa a beleza e harmonia e ao cheiro da chuva num lindo dia de inverno, deixe de ressoar no meu interior. Quero que saibas, no entanto, que sempre que eu precisar de ver o teu rosto, simplesmente fecharei os olhos - estarás sempre lá.
E, aconteca o que acontecer, amar-te-ei eternamente. Ainda que eu saiba que terei sempre esperança e que vou sempre sonhar com o dia em que dir-me-ás " Sou teu, apenas teu, para toda a eternidade."; vou também almejar o dia em que não precisarei de ti tão ardentemente cada minuto de cada dia e em cada segundo entre os mesmos. És o meu amor, muito mais que amor, e terás sempre o meu coração por inteiro.





1 comentário:

samedi disse...

Como me revejo em inúmeras frases aqui...
muita força!