sexta-feira, julho 14, 2006

Saudade atroz


Eu devia matar esta coisinha que resolveu esconder-se dentro de mim, e que me dá dentadas no coração. Às vezes, são pequeninas.. Assim só para eu sentir a ponta dos dentes afiados dela em mim.
Mas, outras vezes, são grandes e dolorosas. E ela faz tanta força que eu sinto quase que o coração a romper-se, e a dor quase que me faz chorar..Ela deixa-me esfomeada.

[Neste e no outro sentido da palavra.. Porque ensinaram-me que há sempre um outro sentido, também nas palavras.]

E fome, assim desta, não é coisa boa. Já ouvi falar de pessoas que morreram assim.. esfomeadas.
A coisinha que se escondeu dentro de mim, se calhar, também está esfomeada. Daí as dentadas. Mas o meu coração [já] não é comestível..É que as pontas dos meus dedos, e a minha pele, e os meus cabelos, e o meu coração.. estão esfomeados. E eu tenho fome. Daquela que não passa com a tigela amarela de leite fresco e Chocapic, de todas as noites.
É fome da ponta de outros dedos, e de outra pele, e de outros cabelos, e de outro coração.. Se calhar, de um que também sofra de dentadas duma coisinha com dentes afiados.Eu devia matá-la. Devia arrancar-lhe os dentes, um por um, e rir-me da sua triste figura. Ela haveria de se sentir envergonhada. E, se calhar, até arrependida. Mas eu não posso fazê-lo, não seria capaz.. Se a matasse ficaria sozinha. Duma maneira ou de outra, assim, ainda estou acompanhada.E ela faz-me mal. Às vezes, magoa-me muito. Mas, aos bocadinhos começamos a socializar-nos, uma com a outra..
Numa destas noite, enquanto eu tentava adormecer, e ela roçava os dentes afiados no meu coração, agarrei-me à minha almofada com muita força. Fiquei com medo que ela me fosse dar uma dentada daquelas que doem muito.. Mas, aí, ela parou. E começou a falar baixinho, cá de dentro, comigo.. Era a primeira vez que a ouvia.
Com uma voz rouca e melancólica, respondeu 'Saudade', quando lhe perguntei como se chamava..

6 comentários:

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Anónimo disse...

I find some information here.

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»

Anónimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»